Visan inicia execução da obra da nova adutora de água bruta

A nova rede foi dimensionada para atender a demanda de hoje e dos próximos 30 anos

A Visan informa que deu início à execução da obra da nova adutora de água bruta, que seguirá da Captação de Água localizada na Rua Treze de Maio, no Bairro Farroupilha até a Estação de Tratamento de Água – ETA, localizada na Rua José Boiteux, no Bairro Marafon.

A nova rede foi dimensionada para atender a demanda de hoje e dos próximos 30 anos, sendo executada em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), através do processo de termofusão, com diâmetro de 400mm e uma extensão total de 1.074m.

O assentamento da rede seguirá pelas seguintes ruas: Pedro Dal Pizzol Senior, Farroupilha, Anta Gorda, Oswaldo Cruz, Antônio Dal Pizzol, Antônio Marafon e José Boiteux. Devido ao traçado da nova rede seguir por ruas com diversos interferentes, nesse período de obras poderão ocorrer rompimentos das redes existentes, ocasionando desabastecimentos temporários.

Solicitamos à população para que fique atenta às rotas alternativas de trânsito, desviando da localidade em obras sempre que possível. Desde já, a Visan agradece a sua compreensão, com a certeza de que os transtornos são temporários e os benefícios permanentes.

Fonte: Rádio Videira / Prefeitura de Videira
Foto: Prefeitura de Videira