Videira sedia campeonatos estaduais de tênis de mesa e karate no final da semana

Ambas as competições são organizadas pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FMEV) e são abertas ao público

Videira sedia no final desta semana mais duas importantes competições esportivas no cenário catarinense. Na sexta-feira, 13, inicia o Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, no ginásio Duplo da SER BRF, e no sábado, 14, acontece a primeira etapa do Campeonato Estadual de Karate – Categoria B, que será realizado no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon. Ambas as competições são organizadas pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FMEV) e são abertas ao público.

O Campeonato de Tênis de Mesa vai reunir mais de 300 atletas de 25 municípios de toda Santa Catarina. O município contará com a participação de 25 atletas, tanto no masculino quanto no feminino. As competições iniciam a partir das 14h na sexta-feira e seguem no sábado (14), a partir das 8h.  “Essa é uma das competições mais importantes do ano nesta modalidade e que abre o calendário de disputas em 2020”, salienta o técnico da modalidade no município, Aurélio Tiago Corrêa.

Já o Campeonato de Karate acontece a partir das 8h de sábado (14) e contará com a participação de cerca de 400 atletas de aproximadamente 40 associações de todo o estado. O município estará representado por 35 atletas nas categorias feminina e no masculina. “Cerca de 80 pessoas estão envolvidas na realização do evento. Depois de muitos anos, a competição voltou a acontecer em Videira no ano passado e devido ao sucesso de 2019, conseguimos traze-la novamente neste ano”, salienta o coordenador da modalidade em Videira, Ivonei Dambrós.

Para o superintendente da FMEV, Ederson Leobet, a realização de campeonatos como estes oferece maior visibilidade ao município e aos atletas videirenses. “Além disso, é muito fundamental para os nossos atletas competirem em casa em eventos tão importantes. Isto é fruto do compromisso da administração, professores e atletas com o esporte e do empenho de nossos esportistas, que a cada ano vem obtendo melhores resultados no cenário estadual, com diversas conquistas em ambas as modalidades”, completa.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa