Videira registra terceira morte por Covid-19

Informação consta no boletim divulgado pela Prefeitura na noite da sexta-feira, 24

Videira registrou no boletim divulgado na noite da sexta-feira, 24, a terceira morte em decorrência da Covid-19. De acordo com o informativo da Prefeitura, trata-se de um idoso, cuja idade não foi divulgada, que deu entrada no Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS) na última terça-feira, 21, e que “bastante debilitado” veio a falecer no dia seguinte – quarta-feira, 22.  O resultado do exame foi confirmado na sexta, 24, quando passou a fazer parte das estatísticas de óbito pela doença no município.

Ainda de acordo com o último boletim divulgado, Videira teve 18 novos casos positivos de coronavírus. Com isso, o município passa de 300 casos confirmados desde o início da pandemia – são 304. Desses, 135 estão ativos. Entre os infectados,  sete estão hospitalizados, sendo quatro em UTI. O restante – 128 – encontra-se em isolamento domiciliar com sintomas leves da doença. O boletim informa ainda que foram registrados 10 casos recuperados, 524 estão sendo monitorados e 57 pacientes aguardam o resultado dos exames.

Os outros óbitos registrados até agora em decorrência da doença aconteceram no início de maio, quando um morador de Videira de 51 anos contraiu a doença, foi atendido e veio a falecer em outro estado, e na última sexta-feira, 17, quando um homem de 75 anos que estava internado no HSDS faleceu.

Também na sexta-feira, 24, através de uma Live, foram anunciadas medidas para conter a propagação do vírus.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação