Videira registra primeiro caso de coronavírus

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a contaminação aconteceu em uma viagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira confirmou na manhã desta segunda-feira, 6, o primeiro caso de coronavírus no município. A contaminação se deu em viagem, sendo que o paciente está em isolamento recebendo todas as orientações e cuidados médicos.

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga e a Secretária de Saúde, Ivanice Peccin, fizeram o comunicado nesta manhã, solicitando a toda a população que tenha cuidado redobrado principalmente a partir deste momento, tendo em vista a retomada de diversas atividades de trabalho.  “Importante que cada cidadão seja responsável pela sua proteção e pela proteção do outro, cumprindo as medidas de prevenção atentamente. Higienizar as mãos, manter a distância de um metro e meio de outras pessoas, usar máscaras descartáveis ou caseiras e evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas”. Ainda, grupos de risco e demais pessoas que tenham condições de manter-se em casa, que continuem adotando essa medida, para minimizar a exposição aos riscos de contaminação pelo coronavírus.

Além deste, a região teve a confirmação de outros dois casos de coronavírus. O primeiro deles de um morador de Tangará, que foi atendido em Joaçaba, e o segundo confirmado também nesta manhã, foi registrado em Caçador.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Rádio Videira