Videira: pequenos produtores fazem entrega domiciliar de alimentos

Epagri divulgou a lista de municípios catarinenses que contam com o serviço; em Videira, Copavidi está atendendo pedidos

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) divulgou nesta semana  a relação das cidades do estado que oferecem o serviço de entrega domiciliar de alimentos. A modalidade está autorizada pelo governo estadual e respeita as orientações do Ministério da Saúde para evitar a transmissão do coronavírus.

De acordo com o gerente de extensão da Epagri Regional de Videira, Jonatan Galio, a intenção da iniciativa é minimizar os prejuízos causados pela paralisação das atividades em decorrência da pandemia do coronvírus.

 

Em Videira e Iomerê, o serviço é oferecido pela Cooperativa dos Pequenos Produtores (Copavidi), que reúne 119 sócios. O vice-presidente e gerente da cooperativa, Ismael Vieceli, explica que o consumidor pode entrar em contato por telefone, WhatsApp ou Facebook. Segundo ele, estão sendo entregues frutas, verduras, sucos, doces, bolachas, entre outros.

 

Galio destaca que esta é uma primeira ação de enfretamento de situação e que a expectativa é que ela possa ser expandida para outros segmentos.

 

Serviço

O que? Entrega domiciliar de alimentos.

Como? Pedidos pelo telefone (49) 3532-7660, WhatsApp (49) 9.9183-1704 ou pela página da Copavidi no Facebook.

Onde? Videira e Iomerê (outros locais sob consulta).

Há taxa de entrega? Para compras acima de R$ 50 não há cobrança pela entrega. Abaixo disso é cobrado R$ 5.

 

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Copavidi/ Divulgação