Videira já aplicou mais de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e zera número de internados na UTI

Assim que mais doses da vacina chegarem ao Município, a Secretaria de Saúde abrirá a vacinação para o público de 12 a 17 anos.

Nesta semana a Secretaria de Saúde de Videira registrou a marca de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas desde o início da campanha. O boletim desta sexta-feira (03), registrou 35.921 primeiras doses aplicadas, o que representa mais de 90% da população que faz parte do público-alvo, acima de 18 anos. Deste grupo, 15.667 já estão com a imunização completa, ou seja, fizeram as duas doses ou receberam a vacina em dose única, cerca de 40% do público-alvo.

O Boletim traz ainda uma ótima notícia: o município zerou o número de pacientes de Videira internados na enfermaria e UTI do Hospital Divino Salvador. Há  somente um paciente internado no hospital Santa Maria.

De acordo com a Secretária de Saúde, Ivanice Peccin, um grande movimento foi realizado para vacinar a população videirense. “Nós contamos com uma equipe extremamente dedicada para poder vacinar todos os públicos conforme as recomendações do Estado. Uma grande força tarefa está sendo realizada em Videira e só temos a agradecer o empenho dos profissionais da Saúde. Aqui a vacina não fica parada, assim que as remessas chegam, a estrutura se ajusta para agilizar a aplicação”, comenta.

A população pode acompanhar a evolução do calendário de vacinação pelo site e redes sociais da Prefeitura de Videira. Assim que mais doses da vacina chegarem ao Município, a Secretaria de Saúde abrirá a vacinação para o público de 12 a 17 anos.