Videira institui o Programa Busca ativa escolar

Objetivo é identificar crianças e adolescentes fora da escola

A Secretaria Municipal de Educação instituiu durante o mês de julho o Programa “Busca Ativa Escolar”, que tem como objetivo identificar crianças e adolescentes de 4 a 17 anos fora da escola e acionar diferentes áreas do poder público e da sociedade, para garantir que essas pessoas se matriculem e frequentem as aulas, contribuindo para atender ao que determina o Plano Nacional de Educação e o Plano de Educação de Videira.

Segundo dados da Secretaria de Educação, 89,6% das crianças com idade entre 4 e 5 anos, 96,9% das crianças e adolescentes com idades entre 6 e 14 anos e 82,5% dos adolescentes com idades entre 15 e 17 anos estão matriculados nas unidades escolares de Videira. De acordo com o secretário de Educação, tendo em vista que as metas preveem a universalização do atendimento da educação básica obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade, é imprescindível mapear esse público que se encontra fora da escola.

Para realização dessa busca foi criado um comitê que conta com a participação de profissionais das áreas da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Assistência Social. O trabalho contará ainda com a participação da comunidade, que poderá fornecer informações à Secretaria de Educação referente à localização desse público, contribuindo para combater a exclusão educacional no município.

Serviço: As informações podem ser repassadas através do telefone (49) 3566-0709 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação