Videira chega a 120 casos confirmados de Covid-19

Região possui 41 leitos de UTI para Covid-19, desses 27 estão vagos

Em boletim divulgado na noite da terça-feira (7) pela secretaria de Saúde de Videira o município chegou a 120 casos confirmados da Covid-19. Desse total 78 já estão recuperados, 34 estão em isolamento em casa, 15 aguardam os resultados dos exames, 293 estão sendo monitorados, 191 foram descartados e foi registrado ainda um óbito.

Sobre o aumento de casos positivados da doença nos últimos dias, a secretária da saúde de Videira Ivanice Peccin, ressalta que o relaxamento nos cuidados de higiene pessoal, mas, principalmente na questão do distanciamento social, foi o fator principal para a disseminação do vírus. Ela menciona ainda sobre os casos que estão internados no hospital e para que todos redobrem os cuidados nesse momento.

 

Sobre as vagas de UTI no HSDS, a secretária explica que apenas dois leitos estão disponíveis para Covid-19, já que a regulamentação das vagas é feita de forma regionalizada. Tranquiliza a população apontando que outras vagas específicas para a doença estão em hospitais nos municípios próximos e que houve sim um aumento de vagas de Unidades de Terapia Intensiva para atender a demanda de outros tipos de enfermidades.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação