Vereadores de Iomerê aprovam indicação para rever horário de trabalho dos Conselheiros Tutelares

Eles trabalham além das quarenta horas

Segunda-feira dia 07, foi realizada sessão ordinária sem a presença de público na Câmara de Vereadores de Iomerê devido às restrições da dos Decretos Municipal e Estadual em relação a Covid-19. Mesmo assim você pode acompanhar os assuntos discutidos, a seção é transmitida pelo Facebook e You Tube, no canal da Câmara.

A ordem do dia foi a seguinte:

Apresentado e lido ofício de autoria do executivo municipal, comunicando a chegada do Projeto de lei 1011 de 26 de maio de 2021.

Lida e aprovada em votação única Indicação 58/2021 de autoria dos vereadores Luiz Carlos Zanon, Solange De Bortoli Beal, Adjovani Dalla Costa e Morgana Micheli Bavaresco. Através da indicação os vereadores solicitam ao poder executivo através do órgão ou secretaria competente, para que estude a possibilidade de rever o contrato dos Conselheiros Tutelares de Iomerê, uma vez que realizam horas além das quarenta semanais em função do sobreaviso e finais de semana.

A vereadora Solange De Bortoli Beal comentou que após visita a entidade, foi realizada a indicação.

Lido e aprovado em votação única Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moises da Silva, Claudine Anchite Furtado, diretora Presidente interina da Celesc, a Agência Nacional de Energia Elétrica e ao Fórum Parlamentar Catarinense.

O vereador Marcio Borga, comentou sobre o porquê da Moção, e ainda outros dois assuntos discutido na Sessão.

 

Lido, discutido votado e aprovado em primeira votação o Projeto de lei  1011, de autoria do executivo municipal, que autoriza o município de Iomerê, associar-se a Rota da Amizade Convention e Visitors Bureau Sociedade Civil, de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos.

O vereador Adjovani Dalla Costa, fez uso da palavra para comentar sobre uma verba recebida pelo executivo municipal, que será utilizada para a construção de um Poço Artesiano na comunidade de Bom Sucesso.

E estes foram os assuntos tratados na Sessão da Câmara de Vereadores de Iomerê na segunda-feira dia 24. Você pode acompanhar as Sessões da Câmara de Vereadores de Iomerê pelo Facebook e You Tube.