Ventos ainda podem atingir SC nesta quarta, mas com menos intensidade

Previsão aponta que Sul, Serra, Litoral, Vale do Itajaí e Norte de SC serão as áreas mais afetadas

Entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (1º), novas rajadas de vento serão registradas em Santa Catarina devido a aproximação de um ciclone extratropical da costa catarinense. As rajadas serão fortes, mais uma vez, e poderão superar os 100km/h, segundo a Defesa Civil do Estado. O novo pico, no entanto, não deve ter a mesma intensidade do que o anterior, registrado na tarde desta terça-feira (30), quando os ventos chegaram até 134km/h.

A tempestade que passou em todo o território catarinense entre o fim da manhã e o final da tarde desta terça, causou destelhamentos, quedas de árvores em todas as regiões, além de causar três mortes em municípios do Oeste e da Grande Florianópolis.

O temporal, que também deixou 1,5 milhão de consumidores sem luz, foi intenso e rápido. Os ventos previstos para a madrugada desta quarta, por sua vez, devem durar por longas horas, segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski.

– A diferença é que ontem a gente teve (rajadas) intensas e rápidas e as que estão por vir são de uma intensidade menor, mas devem durar por algumas horas, até o início da tarde – diz.

Segundo Puchalski, o ciclone de forte intensidade vai lançar rajadas de 70 a 90 km/h. Os fortes ventos devem atingir as cidades das regiões Sul, Serra, Litoral, Vale do Itajaí e Norte de SC. No entanto, a chuva não deve retornar. O Oeste fica encoberto na maior parte do dia e nas demais regiões, o sol deve permanecer ao longo do dia.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Diário Catarinense
Foto: Rádio Videira