Vento diminui nesta terça-feira (15) em todo o estado

Ar frio trouxe um amanhecer de temperaturas baixas na maior parte das regiões

A primeira informação é sobre o vento que ontem foi forte em boa parte do Estado, mas principalmente no Litoral e áreas próximas. As maiores rajadas foram:

Bal Arroio do Silva 81 km/h

Bal Barra do Sul 67 km/h

Imbituba 65 km/h

São José 60 km/h

Araranguá 58 km/h

Jaguaruna 56 km/h

Água Doce 50 km/h

Isso ocorreu basicamente pela aproximação de uma massa de ar frio. A ilustração acima mostra o que influencia hoje aqui no Estado. Vejam que o ciclone bomba comentado nos últimos dias está completamente afastado de SC no alto mar. Numa distância estimada de 1500 a 1800 km do nosso Estado. Portanto, sem nenhuma influência. Como o ar frio já chegou, o vento para porque ele só surge na aproximação que vai fazendo a temperatura cair. Desta forma, não há mais vento forte hoje.

O ar frio trouxe um amanhecer de temperaturas baixas. As menores foram: 

4°C São Joaquim

5°C Bom Jardim da Serra

6°C Santa Rosa do Sul

7°C Criciúma

P.S. Dados de vento e temperatura das estações do Ciram/Epagri.

TEMPO NESTA TERÇA-FEIRA

As nuvens vão predominar ao longo do dia pelo Estado, mas permitindo aberturas de sol que irão ocorrer mais no Oeste. Em compensação, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis terão um dia mais encoberto. Porém, chuva hoje só para poucas cidades próximas do RS no final do dia. 

A terça em boa parte de SC será fria já que a tarde tem apenas 18 e 20°C. No Oeste, a temperatura sobe ficando entre 25 e 27°C.

TEMPO NA QUARTA-FEIRA

O sol estará presente em todas as cidades, mas ainda com uma grande quantidade de nuvens em muitas cidades. Boa parte do dia com tempo seco. As temperaturas sobem para um patamar de 25 a 27°C. Porém, entre o final da tarde e noite para quinta, nuvens carregadas trazem chance de chuva para todas as cidades.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Leandro Puchalski
Foto: Divulgação