Vacinação contra a Covid por idade em SC será definida nesta quarta-feira (02)

Estado divulgou que poderá adotar a estratégia, o município que não apresente ou tenha diminuída a demanda para vacinação dos grupos com maior risco, conforme o Plano Nacional de Imunização.

A vacinação por idade em Santa Catarina terá os detalhes definidos nesta quarta-feira (02). A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) se reúne para discutir a liberação do Ministério da Saúde que permite a aplicação dos imunizantes em pessoas por faixa etária. Um dos pontos que será discutido é o percentual de uso das doses disponíveis.

Isso porque ainda estão sendo vacinados grupos prioritários como as comorbidades e os profissionais de educação, além de servidores da segurança pública. A tendência é que com a liberação e definição da CIB, a vacinação já seja liberada nos próximos dias, iniciando a partir dos 59 anos para baixo.

​Na semana passada, o Estado divulgou que “poderá adotar a estratégia, quem (municípios) não apresente ou tenha diminuída a demanda para vacinação dos grupos com maior risco, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI)”.

As prefeituras de SC têm planos de iniciar a vacinação por faixas etárias na próxima semana, a partir de 7 de junho. A intenção, porém, ainda depende do acerto na CIB.

 

Com informações de NSC