Unoesc realiza colação de grau de forma remota

A autorga de grau aconteceu em dois dias, formando cerca de 60 alunos, de doze cursos

Uma colação de grau diferente, em casa. Essa foi à experiência de Ivone Lara Scalabrin, que colou grau em design pela Unoesc.

 

 

 

A cerimônia foi bastante prestigiada nas redes sociais numa demonstração de compreensão e entendimento de todos sobre a importância de manter o distanciamento para evitar a propagação do coronavírus. Pelo menos esse foi o entendimento de vários formandos, entre eles Eduardo Lins do curso de Direito. E mesmo de casa, o formando estava todo arrumado para receber o diploma do curso de direito.

 

 

 

Aqui em Videira, a Unoesc formou na noite de segunda-feira, 27 e quarta-feira, 29, cerca de 60 estudantes de doze cursos. Todos de forma remota.  Isso porque, tendo em vista o risco de contágio pelo Covid-19, e também, por orientação dos órgãos estaduais e municipais, as aglomerações de pessoas ficam suspensas por tempo indeterminado em todo Estado.

Foi um evento de caráter excepcional, mas que, para os estudantes, foi tão importante quanto se fosse presencial. A autorga contou com a participação dos dirigentes, professores, coordenadores e familiares. Afinal, era o reconhecimento de toda uma trajetória na graduação, como comenta o diretor de graduação, pesquisa, pós-graduação e extensão Gilson Luiz Leidens.

 

 

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação