Unoesc oferece bolsas de estudo de até 100% por meio do Uniedu

Os interessados em concorrer devem atualizar ou providenciar um cadastro, entre os dias 27 de agosto e 07 de setembro, no site Uniedu, além de anexar a documentação exigida para comprovar sua situação socioeconômica

Recentemente, o Governo do Estado anunciou um aporte de recursos para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) no valor de R$ 60 milhões, para a oferta de novas bolsas de estudo, pesquisa e extensão de até 100% de gratuidade. Para os estudantes da Unoesc, há a previsão de mais R$ 8 milhões em bolsas do Uniedu.

Os interessados em concorrer a essas bolsas devem atualizar ou providenciar um cadastro, entre os dias 27 de agosto e 07 de setembro, no site Uniedu, além de anexar a documentação exigida para comprovar sua situação socioeconômica. As bolsas estão sendo oferecidas tanto para acadêmicos matriculados, quanto para novos estudantes, sendo que para esses, a Unoesc está oferecendo matrícula gratuita.

As bolsas oferecidas pela Unoesc se referem ao “art.170 estudo e pesquisa” além do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde – Desenvolvimento e Licenciatura). O Proesde Desenvolvimento tem o objetivo, por meio de atividades de Ensino, da Pesquisa e da Extensão capacitar estudantes para tornarem-se agentes de desenvolvimento em suas regiões.

A Unoesc terá o prazo de 8 a 18 de setembro para realizar as concessões e ajustes com a disponibilização dos recursos anunciados e após esse período comunicará quem são os contemplados.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo Rádio Videira