Umidade do mar influencia o tempo nesta quarta-feira em SC

Próximos dias têm temperaturas mais altas

Teramos nesta quarta-feira a presença de um ar frio sobre o mar. O centro dessa massa de ar está afastado. Porém, pela posição dela, o vento está soprando de Leste/Nordeste no Litoral do Estado.

Isso influencia o tempo para quem está no Norte, Vale do itajaí e Grande Florianópolis, onde boa parte do dia tem sol. No entanto, de maneira bem localizada, próximo de morro,  há chance de chuva passageira, sobretudo, na próxima noite. Nas demais áreas do Estado, o dia tem sol e nuvens, com ele aparecendo mais no Sul e no Oeste.

As temperaturas da tarde vão variar entre 24 e 26°C em muitas cidades como Florianópolis, Blumenau, Joinville e Caçador. No Sul, algo na casa dos 29°C em cidades como Criciúma, e 30°C no Oeste, em cidades como Chapecó.

Umidade do mar permanece na quarta

A mesma massa de ar frio ficará sobre o mar trazendo vento Nordeste. Desta forma, a quinta tem aberturas de sol, mas entre momentos de chuva passageira no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Demais regiões, sol e nuvens. Temperaturas muito parecidas com as desta quarta-feira.

Próximos dias têm temperaturas mais altas. Para quem gosta de calor, as tardes de sexta e sábado prometem ser as mais quentes da semana.

Fonte: Rádio Videira / Leandro Puchalski
Foto: Divulgação