Últimos dias da Olesc 2019 na cidade de Videira

Sexta-feira dia de medakhas na Olesc

Nem as chuvas que caíram durante praticamente toda a quinta-feira, 19, diminuíram o calor das disputas da fase eliminatória no penúltimo dia de competições da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), na cidade de Videira. As disputas vão-se afunilando na busca de medalhas, troféus e da pontuação que definirá o campeão geral desta edição, até o momento, liderada por Joinville.

As modalidades coletivas concluíram a fase eliminatória. Dezesseis equipes fizeram as malas, outras dezesseis permanecem na competição, que chega às semifinais nesta sexta-feira, 20, pra decidirem os finalistas do basquete, futsal e vôlei masculinos e do handebol feminino. Os resultados e programação da Olesc podem ser acompanhados pelos boletins, publicados ao fim de cada dia de competição no site oficial da Fesporte (acesse aqui).

Pela manhã, acontecem os jogos do handebol e do vôlei. No handebol feminino, os confrontos ficaram entre Criciúma e Concórdia, numa semifinal, e Balneário Camboriú e Blumenau na outra. As partidas serão realizadas respectivamente às 10h e às 11h15, no Ginásio de Esporte Sérgio Luiz Marafon.  E no vôlei, às 10h, Balneário Camboriú e Brusque decidem uma vaga na final, enquanto Gaspar e Jaraguá do Sul, às 11h30min, decidem a outra vaga.

À tarde é a vez do basquete e do futsal. No basquete masculino, às 14h, uma semifinal acontece entre Jaraguá do Sul e Florianópolis, e, às 15h30min, entram em quadra Chapecó e Itajaí, no Ginásio Padre Bruno. No futsal masculino, Rio do Sul enfrenta São José, às 16h, e Içara joga contra Jaraguá do Sul, às 17h15min, no Ginásio de Esporte Sérgio Luiz Marafon.

Chuvas alteram programação de competições

Em função das chuvas e das descargas elétricas, que deixaram parte do município de Videira sem energia elétrica por cerca de uma hora, algumas modalidades sofreram atraso, como o futsal, que conseguiu concluir as partidas do dia, e tênis e tênis de mesa, que tiveram a programação alterada.

No tênis de mesa, que acontece no Ginásio do Parque da Uva, a decisão das duplas, que ocorreria na noite de quinta, 19, passou para a manhã do dia seguinte, a partir das 10h. No feminino, as duplas de Videira (Maria Eduarda Comin e Fernanda Castamann) fazem a final com a de Pouso Redondo (Laira da Silva e Érica Peters). No masculino, as partidas estão em fase semifinal. São Bento e Joinville decidem quem vai à final com Chapecó.

No tênis, a alteração se deu em função da adequação de horário à quadra coberta. No feminino, Itajaí e Criciúma jogam às 8h, e Joinville e Florianópolis, às 9h. No masculino, às 10h30min, jogam Itajaí e Florianópolis, e, às 11h30, Brusque e Joinville.

A Olesc é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina – @governosc – e realizado por intermédio da Fesporte, tendo esta 19ª edição a parceria com o Município de Videira.

 

Fonte: Rádio Videira/ Fesporte
Foto: Rádio Videira
Comentários
Carregando...