Terça-feira terá sol e pancadas de chuva ao longo do dia em SC

Na região de Videira temperaturas podem chegar a 32°C na tarde desta terça, 4

Nesta terça-feira, 4, em Santa Catarina teremos horas de variação de nuvens, ou seja, momentos de céu fechado e momentos com o sol aparecendo mais. Isso tem a ver com a chamada circulação marítima que nesta terça influencia menos o tempo.

Áreas da região da Grande Florianópolis, do Vale do Itajaí e do Norte podem começar o dia com chuva – de maneira geral fraca – mas depois o sol deve aparecer bem, até predominar. No fim do dia podemos ter, de novo, chance de chuva, mas nada demais. Já nas outras regiões, mais para o Oeste teremos sol e nuvens desde cedo, ao longo do dia o sol aparece mais e podemos ter pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.

Durante a tarde as temperaturas ficam mais altas no Oeste, com máxima de até 34°C em algumas cidades. No Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis os termômetros ficam perto dos 30°C. No Sul e Meio Oeste pode marcar 32°C e na Serra e no Planalto Norte a máxima é de 26°C.

Tempo na quarta-feira

O Litoral e o Norte terão variação de nuvens com chuva aleatória, alternando com períodos de melhoria. No Extremo Oeste, no Oeste, no Meio-Oeste e na Serra, a previsão indica predomínio do sol, nuvens e pancadas de chuva de verão a partir da tarde.

Pela tarde os termômetros podem marcar 30°C no Norte, no Vale e na Grande Florianópolis. No Sul, calor de 32°C e no Oeste temperatura na casa dos 33°C.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Divulgação