Terça-feira tem temperaturas típicas de outono em SC

Maravilha, Lebón Régis e Caçador amanheceram com temperaturas entre 7 e 8°C.

 

Um dia típico de outono começa com frio na Serra e temperaturas amenas para friozinho nas outras regiões de Santa Catarina. Depois disso, a temperatura sobe e há previsão de uma tarde agradável para quente.

O dia começou gelado em alguns pontos da Serra. Apesar de boa parte da região ter começado a manhã com 8 a 11°C, tivemos frio de 1,8°C em Urupema e 4°C em Urubici. Dois pontos de baixada dessas ciddaes. Na capital, o dia começou com 15°C no Norte da ilha. No Oeste e Meio Oeste, destaque para Maravilha, Lebón Régis e Caçador com 7 a 8°C.

A temperatura baixa do amanhecer está relacionado com o ar seco que está no Estado. Ele é que traz um dia de sol e nuvens. Em algumas cidades, sobretudo no Sul, momentos de maior nebulosidade. Com isso, a temperatura sobe trazendo uma tarde de 25 a 27°C em muitas cidades. No Oeste, algo na casa dos 29°C e algo entre 21 a 23°C no Planalto Norte e Serra.

Previsão do tempo para quarta-feira

Na próxima quarta, novamente teremos um dia com temperaturas amenas/frio ao amanhecer e uma tarde agradável com os seus 25 a 27°C. O sol aparece, mas pouco. As nuvens deverão predominar na maior parte do dia. Poucas cidades do Oeste, mais as do Extremo Oeste, tem chance de chuva passageira ao longo do dia.

Fonte: Rádio Videira / Leandro Puchalski
Foto: Divulgação