Terça-feira tem novamente a presença do sol

Condições do tempo continuam semelhantes às registradas nos últimos dias

As condições do tempo pouco mudam nesta terça-feira, 11, em relação aos últimos dias. Apesar de alguns momentos com maior nebulosidade, vamos ter o sol aparecendo no decorrer do dia. Desta forma, depois de um amanhecer ameno para frio, a tarde tem temperaturas subindo com máximas entre 26 e 28ºC nas regiões mais aquecidas como o Norte, Sul e Vale do Itajaí.

Quarta-feira

Novamente vamos ter a presença do sol em todas as regiões. Alguns momentos com um pouco mais de nuvens, mas não passando disso. Depois de outro amanhecer ameno a frio, o período da tarde acaba tendo aquecimento com previsão de 26 a 28°C em muitas cidades do Oeste, Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

Bloqueio

Sim. Estamos vivendo o que na meteorologia chamamos de bloqueio atmosférico, ou seja, um ar seco sobre uma região bloqueia o avanço de nuvens de chuva de uma outra área. Aqui em Santa Catarina ficamos com o ar seco, ou seja, dias de sol. Uns com mais nuvens e outros com menos. A chuva bloqueada entre Rio Grande do Sul e Uruguai. Comportamento que vale para a semana e provavelmente para o próximo fim de semana.

Durante as tardes da sequência da semana teremos algo entre 28 e 30°C em algumas cidades.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Rádio Videira
Comentários
Carregando...