Terça-feira é mais um dia de tempo seco

Já na quarta, previsão indica presença de nuvens e possibilidade de chuva em algumas regiões do Estado

A terça-feira será mais um dia de tempo seco para todas as regiões. O sol aparece com aumento de nuvens ao longo do dia. Elas estarão presentes especialmente nas cidades próximas do RS. Isso porque no Estado vizinho temos o deslocamento de uma frente fria, sistema de chuva. Uma das imagens do amanhecer mostra a frente. Só que ela avança para o mar sem trazer muitas influências para SC.

Ao longo da tarde as temperaturas estarão bem diferentes dependendo da região. Enquanto boa parte de SC terá algo entre 26 e 28°C – picos de até 30°C no Norte – as cidades do Sul e Serra ficarão entre 19 e 21°C e a Grande Florianópolis com 22 a 24°C. Chamo atenção para entrada do vento Sul ao longo do dia.

Tempo na quarta-feira

As nuvens deverão predominar em todas as cidades com o sol aparecendo só em algumas aberturas mais de manhã. Tudo pela pressão do ar que diminui a partir do Oeste. Chance de chuva no decorrer do dia. Porém, isso deverá ocorrer mais entre Oeste e Serra. Nas demais regiões, boa parte do dia é só nublado e a chuva que ocorre deverá ser fraca e mais no final do dia. Destaco que o Norte tem chance bem pequena de chuva.

Tempo na quinta-feira

As nuvens deverão seguir apesar de permitirem aberturas de sol. As temperaturas voltam a subir para um patamar de 27 a 29°C no Vale do Itajaí, Norte e Grande Florianópolis. Nas demais regiões, 21 a 24°C. No decorrer do dia há previsão de chuva. De manhã será em poucas cidades, mas que entre o final da tarde e início da noite para sexta ela irá se espalhar por todas as regiões.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Rádio Videira