Terça-feira deve ter chuva na região

Meteorologista Leandro Puchalski comenta sobre a formação de um novo ciclone nesta semana

As nuvens vão predominar nesta terça-feira trazendo chuva especialmente no período da manhã em todas as regiões. Ao longo do dia, as nuvens mais carregadas vão para o RS fazendo com que boa parte das cidades tenham até algumas aberturas de sol. Maior nebulosidade todo o dia no Litoral, Serra e Sul.

ATENÇÃO que ao longo do dia poderá chover forte nas cidades próximas do RS, sobretudo entre Serra e Sul. Volumes bem elevados em algumas cidades destas regiões.

Ao longo da tarde, temperaturas de 20 a 23ºC boa parte das cidades ficando o dia mais frio entre Serra e Sul já que durante à tarde a temperatura não passa muito dos 14 a 16ºC.

Ouça a previsão do tempo com o meteorologista Leandro Puchalski:

 

Quarta-feira

O ciclone formado da origem a uma frente fria – sistema de chuva – que irá passar pelo Estado, sobretudo entre a madrugada e o período da manhã. Desta forma, o dia começa com muitas nuvens e chance de chuva passageira. No Oeste, o sol já volta no final da manhã e ele deverá aparecer nas outras regiões ao longo da tarde quando teremos tempo seco retornando para todo o Estado.

ATENÇÃO que no deslocamento da frente fria poderemos ter temporais bem isolados, ou seja, poucas áreas. Granizo e vento no geral de 60 a 80 km/h. Porém, reitero que em poucas cidades.

A quarta já será fria do Oeste a Serra com temperaturas da tarde não passando dos 13 a 16ºC. Nas outras áreas, 21 a 24ºC.

Quinta-feira

Tirando uns nevoeiros e/ou nuvens baixas de manhã em parte de SC, vamos ter um dia de tempo seco e ensolarado. Frio ao amanhecer com 0 a 2ºC entre Meio Oeste e Serra. Nas demais regiões não tão baixo, mas frio ao amanhecer.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Arquivo Rádio Videira