Tempo segue instável no estado

Região Oeste tem chance de chuva intensa, queda de raios e granizo

Muitas nuvens e pouca chuva. É isso que podemos esperar do tempo nesta terça-feira, 15, no Litoral, Vale do Itajaí, Norte e Sul de Santa Catarina. Devemos ter pancadas isoladas e fracas de chuva ao longo de todo dia, com forte presença da umidade que vem do mar. Já no Oeste, ela deve vir “rápida e rasteira” com chance de chuva intensa, queda de raios e granizo. O motivo para isso é a influência de um cavado – área de baixa pressão – responsável por manter a região mais quente, aumentando o risco de tempestades localizadas.

As temperaturas serão típicas de outono na maior parte do Estado. As máximas do dia não passam dos 21ºC. Os ventos mais intensos, com rajadas de até 50 km/h, vão contribuir para uma sensação térmica mais baixa. Um casaco leve será uma boa companhia. A exceção é o Oeste, que promete marcar até 26ºC.

Os próximos dias não prometem mudança neste cenário. Seguiremos com tempo instável, céu nublado e chuva mal distribuída. Os raios, previstos apenas para o Oeste neste início de semana, irão avançar para Serra e Vale nesta quarta-feira, 16, e poderão cair em todo o Estado a partir de quinta-feira, 17. A temperatura continua amena, na casa dos 20ºC, já que o sol ficará escondido atrás das nuvens. Porém de quinta-feira em diante o calor voltará aos poucos a SC.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Rádio Videira
Comentários
Carregando...