Sol aparece nesta quarta, mas tempo volta a ficar instável em SC

Chance de chuva se estende para todas as cidades do estado, porém, ela deve ser mal distribuída

No decorrer da quarta-feira, 12, o sol estará presente pelo estado, mesmo que com a companhia das nuvens. No entanto, a presença de um ar “frio” sobre o oceano irá trazer ventos úmidos do mar para o litoral e áreas próximas. Além disso, a combinação de aquecimento com a umidade do ar mais elevada também irá ajudar a instabilizar o tempo.

Dessa forma, a quarta-feira volta ter chance de chuva em Santa Catarina. Isso em todas as cidades. No período da manhã já poderemos ter instabilidade, mas em boa parte das cidades será mais à tarde. Chamo atenção que é chuva mal distribuída, ou seja, algumas áreas só aumento de nuvens. Chance de chuva forte tem, mas é pequena.

Ouça a previsão completa para a região de Videira com o meteorologista Leandro Puchalski:

Temperaturas em SC

As temperaturas vão subindo aos poucos trazendo uma tarde de 26 a 28°C em boa parte das cidades, ficando o Oeste com calor um pouco acima dos 30ºC. Quem terá um dia mais ameno é o Planalto, tanto Norte quanto Sul, onde as máximas da tarde ficam em torno de 23 a 25ºC.

Tempo na sequência da semana

O sol deverá voltar ao Estado tanto na quinta, 13, quanto na sexta-feira, 14. Ainda haverá alguns momentos de nuvens, mas com tempo seco por todas as regiões.

As temperaturas ao amanhecer seguem um pouco baixas na Serra catarinense. Ao longo das tardes elas sobem, com destaque para a sexta, quando passa dos 30°C em todo o Estado.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Arquivo Rádio Videira