Sicoob Vale do Vinho lança projeto de educação financeira nas escolas

No total, nesta primeira fase do projeto, que vai até o dia 4 de outubro, terão acesso ao programa 765 crianças

O Sicoob Vale do Vinho deu início, no último dia 19 de agosto, ao projeto de educação financeira para crianças. Este ano serão atendidas quatro escolas, com quase 800 alunos do primeiro ao quinto ano, na faixa etária dos seis aos 11 anos.

O projeto terá por base o livro “Caio achou uma moedinha”, editado pelo Instituto Sicoob, que de forma lúdica ensina as crianças a fazer um orçamento, a poupar e fortalecer a autodisciplina, levando às famílias os conceitos de uma relação saudável com o dinheiro e com o consumo. Com isso, o Sicoob Vale do Vinho põe em prática o quinto e o sétimo princípios do cooperativismo, que são a educação, formação e informação, e o interesse pela comunidade.

O projeto-piloto está sendo desenvolvido na Escola de Educação Básica Madre Terezinha Leoni, no distrito de Rio das Pedras (180 alunos), na Escola de Educação Básica Governador Lacerda (205 alunos), na Escola de Educação Básica Esther Crema Marmentini (150 alunos) e na Escola de Educação Básica Josefina Caldeira Andrade (230 alunos) – todas em Videira.

No total, nesta primeira fase do projeto, que vai até o dia 4 de outubro, terão acesso ao programa 765 crianças.

Segundo o presidente do Sicoob Vale do Vinho, Luiz Vicente Suzin, “escolhemos as escolas principalmente pelo critério de localização e a intenção é ampliar o projeto, nos próximos anos, para outras escolas, tanto municipais quanto estaduais, levando o conhecimento para toda a área de atuação da cooperativa”. O projeto foi debatido com a supervisora regional de Educação de Videira, Roberta Aparecida Matinez, e com os diretores das escolas onde será implementado nesta primeira etapa.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa/ Divulgação
Comentários
Carregando...