Sexto caso de coronavírus é confirmado em SC

Paciente é um homem morador do município de Braço do Norte com histórico de viagem ao exterior

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o sexto caso do novo coronavírus em Santa Catarina. O exame foi realizado neste domingo (15) pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC). O paciente é um homem morador do município de Braço do Norte, no Sul catarinense, com histórico de viagem ao exterior. Ele está internado em um hospital, em isolamento, de acordo com a Secretaria.

Outros cinco casos da doença já foram identificados no estado. Dois diagnosticados em Florianópolis, dois em Rancho Queimado e um em Joinville. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, outros 102 casos suspeitos estão sendo monitorados em Santa Catarina.

Desde quinta-feira (12), os diagnósticos referentes ao coronavírus no estado têm sido feitos pelo Lacen, que recebeu 500 kits para a análise.

No sábado (14), a administração estadual, por meio do Grupo Estadual de Ações Coordenadas (GRA), anunciou que vai suspender eventos públicos do Poder Executivo. Através de um decreto, também serão alteradas as prestações de serviços.

Coronavírus no país

O Ministério da Saúde divulgou no domingo (15) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: são 200 casos. Além disso, o balanço tem os seguintes destaques:

  • 200 casos confirmados, eram 121 no sábado (14)
  • 1.913 suspeitos
  • 1.486 casos descartados
Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ G1
Foto: Imagem ilustrativa/ Divulgação