Sexta-feira é de sol entre nuvens na região

Depois de uma semana marcada pelas altas temperaturas, sábado, 22, deve amanhecer com mínimas abaixo dos 10°C

Uma nova massa de ar deverá avançar pelo Estado mudando o comportamento das temperaturas. A parte mais fria da massa de ar fica na altura da Argentina. Porém, o tamanho do sistema chega a nos influenciar.

Ao longo da tarde desta sexta-feira, 21, vamos ter algo entre 26 e 28°C na maior parte das cidades catarinenses.

A sexta-feira será de sol e nuvens em todas as regiões. Porém, no Litoral, Sul, Norte e Vale do Itajaí as nuvens irão predominar com o sol aparecendo pouco. Muitas nuvens nestas regiões, mas pouca chuva. Um chuvisco bem isolado até pode, mas chance pequena e pouquíssimas áreas.

Sábado começa ameno a frio

Esta massa de ar deverá fazer com que o dia começa com frio na Serra, Meio-Oeste e Oeste. Para terem ideia, o amanhecer nos pontos altos da Serra tem previsão de algo próximo dos 2°C com formação de geada. Abaixo de 10°C pelo Oeste e Meio-Oeste.

Nas outras regiões de SC não diminui tanto, mas ainda assim teremos um começo de dia ameno.

O sol aparece ao longo do dia em todas as regiões. Tempo seco. Com isso, temperaturas da tarde deverão sobem um pouco ficando entre 26 e 28°C em muitas cidades.

Ouça a previsão do tempo com Leandro Puchalski:

 

Domingo

Apesar da temperatura não baixar tanto quanto no sábado, o domingo também começa um pouco frio para ameno. O sol novamente irá aparecer entre nuvens em todas as regiões. Momentos de maior nebulosidade.

Ao longo da tarde temperaturas entre 26 e 28°C subindo um pouco mais no Oeste.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Divulgação