Semana termina em um dia típico de outono

Amanhecer teve mínima de 9°C em Videira segundo a Epagri/Ciram; previsão aponta que o mesmo deve acontecer no fim de semana

Depois da passagem da frente fria – sistema de chuva – temos nesta sexta-feira, 3, a massa de ar seco e frio que vem sempre atrás da frente. Com isso, o sol volta a aparecer em boa parte do Estado com tempo seco.

Só chamo atenção que de manhã o Meio-Oeste tem mais nuvens e que a Serra terá o dia todo mais nublado. Isso devido o ciclone que está no mar na altura do RS.

Chamo atenção que Serra, Sul e as cidades da Grande Florianópolis mais próximas do Litoral Sul ainda terão rajadas de vento ao longo do dia devido a este ciclone.

Ouça a previsão completa para a região de Videira com o meteorologista Leandro Puchalski:

 

Temperaturas

O dia começou com 3,8ºC no Morro das Torres em Urupema. A Serra começou com 5 a 7ºC e algo entre 8 e 11ºC em muitas cidades. Videira, segundo a Epagri/Ciram teve mínima de 9°C.

Ao longo das próximas horas a temperatura vai subindo no Sul, Litoral, Norte e Vale do Itajaí onde se aproximam dos 26 a 28ºC. Na Serra faz frio boa parte do dia já que não passa dos 16 a 18ºC. No Oeste, 20 a 23ºC.

 

Fim de semana com sol e noites frias

Ele vai aparecer entre algumas nuvens nos dois dias. Elas, as nuvens, aparecem mais no domingo de manhã no Norte, Vale do Itajaí e Litoral.

O sábado começa frio/ameno em todas as cidades. Na Serra há chance de geada isolada já que o dia começa em torno de 2ºC nos pontos mais frios. Oeste e Meio Oeste com 7 a 10ºC em muitas cidades. Nas outras regiões deveremos começa o dia com 11 a 14ºC. Chamo atenção que o amanhecer de domingo ainda teremos um temperatura um pouco baixas, mas não tanto quanto no sábado.

No entanto, essa temperatura baixa é restrita ao período entre noite e amanhecer. Durante a tarde, a temperatura sobe ficando agradável no sábado e até um pouco quente no domingo.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Arquivo Rádio Videira