Semana termina com ar seco sobre Santa Catarina

Sol deverá aparecer no sábado e no domingo

A semana termina com o sol aparecendo em Santa Catarina. Está certo que vamos ter momentos de maior nebulosidade no decorrer desta sexta-feira, mas não passa muito disso.

As temperaturas sobem apenas no Oeste, onde as marcas podem chegar aos 33ºC. Nas demais áreas, no entanto, a presença de um ar frio no mar faz com as temperaturas não se elevem tanto, ficando entre 21ºC e 25º, como o mapa em destaque.

O sol deverá aparecer no sábado e no domingo. Mas é importante destacar que isso ocorre pelas aberturas das nuvens, que irão predominar em boa parte do fim de semana. Porém, muitas nuvens e quase nada de chuva.

No sábado, pouquíssimas cidades do Extremo Oeste, mais próximas do RS, podem ter uma chuva passageira. No domingo, essas instabilidades pontuais estão previstas, mas novamente para pouquíssimas cidades de SC.

As temperaturas seguirão no período da tarde entre 23 e 25°C em muitas cidades. No Oeste, o calor segue mais forte, em torno de 30°C. Já no domingo o Sul do Estado um pouco mais quente em comparação com sábado.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira / Leandro Puchalski
Foto: Leandro Puchalski