Semana que terá forte ar polar começa com uma tarde quente em SC

O dia terá muitas nuvens em todas as regiões já com chuva de manhã entre Sul, Serra e Oeste

A semana que está começando promete muitas condições de tempo e temperaturas, mas isso tudo de maneira gradativa. Nesta segunda-feira, as condições do fim de semana permanecem, ou seja, novamente vamos ter um dia de sol e nuvens em todas as regiões. Isso apesar de ter mais nuvens do que nos últimos dias.

Apesar do amanhecer frio, as temperaturas da tarde sobem trazendo picos de 27 a 29°C do Oeste e Sul. Em boa parte das cidades teremos algo entre 23 a 25°C.

O dia terá muitas nuvens em todas as regiões já com chuva de manhã entre Sul, Serra e Oeste. Ao longo do dia ela se espalha para todas as áreas. Isso devido o deslocamento de uma frente fria. Importante destacar que há chance de chuva forte com temporais, mas isso em poucas áreas.

Devido ao céu encoberto e a chuva, as temperaturas já não sobem tanto à tarde trazendo um pouco de frio. Ao longo da tarde teremos 18 a 21°C boa parte das cidades com frio de 12 a 14°C no Oeste, Meio Oeste e Serra.

A partir da noite de terça para quarta começa a influência de uma forte massa de ar polar que irá trazer queda de temperatura no amanhecer da quarta em diante.