Semana começa quente em Santa Catarina

Na terça-feira (28) o tempo continua quente em muitas cidades

Máxima de 37°C na parte da tarde no Norte, 36°C no Oeste, 35°C no Vale e 34°C na região da capital

A semana começa com calor extremo e pancadas de chuva a partir da tarde desta segunda-feira. Esta previsão deve se repetir durante os próximos dias também. Porém, antes de a chuva chegar, o sol vai aparecer bem e teremos poucas nuvens.

Mas a passagem de uma frente fria pelo nosso Litoral e o calor super forte previsto pra esta segunda-feira devem trazer pancadas isoladas de chuva a partir da tarde, principalmente dos Planaltos em direção ao Litoral. De maneira isolada, podemos ter temporais com raios e trovoadas. Em áreas do Oeste, a chance de chuva é menor. Em várias áreas, deve ficar apenas no aumento de nuvens. Aquele padrão verão que a gente sempre comenta.

Temperaturas

A segunda-feira será um dia de muito calor, máxima de 37°C na parte da tarde no Norte, 36°C no Oeste, 35°C no Vale e 34°C na região da capital. No Sul, termômetros de algumas cidades podem alcançar os 40°C.

Aeroportos

Nesse início de manhã, para você que tem voo marcado nas próximas horas: todos os principais aeroportos catarinenses estão abertos pra pousos e decolagens. Florianópolis, Chapecó, Navegantes, Joinville e Jaguaruna operam sem restrição meteorológica.

Previsão do tempo para terça-feira

Nesta terça-feira o tempo continua quente em muitas cidades. Além do Sul, o Norte também pode registrar 40°C. Vai fazer 36°C de máxima no Oeste e 35°C no Vale do Itajaí. Na Serra, máxima de 30°C.

No tempo, a terça vai ser uma reprise dessa segunda: vamos ter o sol brilhando forte e algumas nuvens. A partir da tarde para a noite, pancadas de chuva de verão, isoladas e passageiras, devem acontecer – principalmente – dos Planaltos ao Litoral.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Leandro Puchalski
Foto: Divulgação