Semana começa com tempo instável na região

Apesar do amanhecer com sol entre nuvens, há possibilidade de chuva ao longo do dia

A semana começa com influência de dois sistemas meteorológicos. Uma frente fria que passa pelo mar e um centro de baixa pressão sobre os países vizinhos da Argentina e Paraguai. A consequência é o que uma das imagens de satélite da manhã desta segunda mostra: muitas nuvens carregadas.

No Oeste há chance de chuva já agora de manhã. Tem até condições de chover forte na região. Nas demais áreas, a semana começa com muitas nuvens e aberturas de sol. No decorrer do dia há previsão de chuva. Primeiro na Serra e Sul.

Ouça a previsão completa para a região de Videira com o meteorologista Leandro Puchalski:

 

Temperatura de hoje

Elas ficam um pouco baixas no Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul. No geral, entre 20 e 23ºC. Na grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte previsão de 28 a 30ºC.

Temperatura da semana

Pela primeira vez nesta estação vamos ter um comportamento típico de outono. As noites serão frias – cada região na sua intensidade – e as tardes serão agradáveis sem grandes aquecimentos como vem ocorrendo. Chamo atenção que isso especialmente de quarta em diante. Na quarta, o dia na Serra deverá começar próximo do 0ºC e com geada isolada.

Tempo na semana

Com toda certeza tempo bom agora é a chuva. Porém, infelizmente boa parte da semana deverá ser de tempo seco. A partir desta terça até o domingo de Páscoa – se nada mudar até lá – deveremos ter dias de sol e nuvens com o sol até predominando boa parte dos dias. Mais nuvens amanhã.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Rádio Videira