Semana começa com sol e aumento nas temperaturas

Durante a primeira quinzena do mês, termômetros oscilam com noites e madrugadas frias e tardes quentes

A semana começa sob o domínio de ar seco sobre o Estado. Tirando pontos de nevoeiros do início do dia, a segunda-feira (3) será outra vez de sol e poucas nuvens em todas as cidades. Com isso, as temperaturas têm um comportamento de primavera/outono. Ou seja, amanhece ameno/frio, mas a tarde acaba sendo agradável/quente.

O dia amanheceu nas áreas de baixada da Serra, precisamente em regiões de Urupema e Bom Jardim da Serra, em torno de -1ºC. Porém, ao longo da tarde as temperaturas sobem para a época do ano. Boa parte das cidades na casa dos 24ºC a 26ºC com picos em torno de 27ºC a 28ºC no Sul e Oeste.

Condições de deserto em SC

Vá se preparando para termos esse comportamento do tempo e da temperatura por um longo período. No deserto – devido à quantidade de areia – as temperaturas são muito baixas à noite e muito elevadas durante o dia. Guardadas as devidas proporções, praticamente a primeira quinzena toda de agosto será de sobe e desce da temperatura entre noites e dias.

As madrugadas serão amenas para frias e as tardes agradáveis para quentes. Essa relação será mais sentida na Serra, já que é onde as madrugadas serão mais frias.

Destaco que quanto mais para o final desta semana, especialmente na semana que vem, mais calor deverá fazer à tarde.

Teremos, portanto, um veranico de agosto durante boa parte da primeira quinzena do mês em Santa Catarina.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Arquivo Rádio Videira