Semana começa com predomínio de sol

Tendência deve permanecer nos primeiros dias desta semana

Você já deve ter ouvido falar que no deserto apesar dos dias serem muito quentes, as noites são muito frias. Isso está relacionado tanto a pouquíssima nebulosidade nestas regiões – forte ar seco – quanto ao tipo de solo, a areia.

Ontem, hoje e até mesmo nos próximos dois dias, o nosso Estado terá um comportamento parecido. Para terem ideia, ontem durante à tarde a temperaturas em Bom Jardim da Serra chegou a 25ºC. Só que caiu drasticamente para -0,5ºC no amanhecer dessa segunda. Na capital, onde a tarde de domingo teve 27ºC, o dia começou com 9ºC.

Esse sobe e desce da temperatura no Estado ocorre devido o domínio do forte ar seco que está sobre a região trazendo desde ontem quase ausência de nuvens.

Tempo hoje

O dia será ensolarado em todas as regiões. Com isso, a temperatura aos poucos vai subindo até trazer uma outra tarde quente com 26 a 28ºC boa parte das cidades ficando Meio-Oeste, Serra e Planalto Norte com 23 a 25ºC.

 

Ouça a previsão completa com o meteorologista Leandro Puchalski:

 

Poucas mudanças para amanhã

A terça-feira terá novamente sol e poucas nuvens em muitas cidades. Devido a umidade do mar, as nuvens aparecem mais – especialmente de manhã – no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. O sobe e desce da temperatura entre a manhã e tarde permanece.

Destaques da semana

A sexta-feira traz uma boa notícia: uma frente fria deverá trazer chuva para todo o Estado que isoladamente poderá ser até forte.

No fim de semana, vamos ter frio. Aviso que Oeste, Meio-Oeste e Serra terão frio bem forte típico de inverno já que nem durante as tardes as temperaturas irão subir. Nas outra regiões, frio, mas pelo as tardes deverão ser um pouco mais agradáveis.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Arquivo Rádio Videira