Semana começa com a presença do sol em Santa Catarina

Previsão aponta maior chance de chuva para a segunda metade da semana

A semana começa com a presença do sol em todas as regiões. Ele chega até a predominar boa parte do dia em muitas cidades. Naquelas regiões onde a segunda começa com mais nuvens, o sol aparece aos poucos.

As temperaturas sobem ao longo da manhã trazendo uma tarde quente que varia de 27°C a 32°C.

A passagem de uma frente fria de intensidade fraca pelo mar traz chance pequena de chuva passageira no fim do dia, mas em pouquíssimas cidades do Litoral e áreas próximas.

Ouça a previsão completa para a região de Videira com o meteorologista Leandro Puchalski:

 

Terça-feira ainda com sol

Amanhã novamente vamos ter a presença do sol em todas as cidades com temperaturas em elevação ao longo do dia. No período da tarde deveremos ter algo entre 29 e 32°C boa parte das cidades com destaque para o Litoral, Sul, Norte e Oeste.

Destaco que a umidade do mar deixa o tempo instável no Sul, Litoral, Vale e Norte onde novamente há uma pequena chance de chuva fraca, mas em pouquíssimas cidades.

 

Quando aumenta a chance de chuva no estado?

As “fichas” são mais para a próxima quinta-feira. Isso devido uma frente fria mais forte que deverá cruzar o Estado. O sol ainda tem chance de aparecer, mas com previsão de chuva ao longo do dia. Destaco que cidades do Oeste mais próximas do RS tem chance até de chuva forte. Vamos acompanhar!

 

Noites frias

Se nada mudar, lá no próximo fim de semana deveremos ter pela primeira vez neste outono uma das suas principais características. A amplitude térmica, ou seja, lá deveremos ter noites e início de manhãs frios, mas tardes agradáveis a quente. Condição especial para Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Rádio Videira