Seleção brasileira tem problemas para jogo contra Venezuela

Desfalques preocupam Tite

seleção brasileira tem uma lista grande de desfalques para a partida contra a Venezuela, nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, em duelo válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O técnico Tite já realizou seis cortes em sua convocação e também não poderá contar com Neymar, que tenta se recuperar de lesão para a partida contra o Uruguai, na próxima terça.

Apesar de mencionar as dificuldades trazidas por estes problemas, Tite ponderou que os desfalques podem abrir espaço para novos jogadores ganharem espaço na Seleção.

– São desafios que todas as seleções têm enfrentado. Essa convocação teve um número maior do que realmente acontece, ou por lesão ou pelo problema da Covid-19. Eu quero olhar esse lado real também. As oportunidades surgem. Tal qual em algum momento estava convocado o Pedro, vou exemplificar, e veio o Richarlison e se afirmou. Nós não queremos que problemas de lesões aconteçam, mas também fica uma outra oportunidade para um atleta de alto nível também vir e se apresentar.

Para estes dois jogos, Tite perdeu os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, os volantes Fabinho Casemiro, o meia Philippe Coutinho, além do lateral-direito Gabriel Menino, que vinha treinando com o grupo, mas nesta quinta-feira testou positivo para Covid-19. Foram convocados para os lugares deles Diego Carlos, Felipe, Allan, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. É possível que algum lateral-direito ainda seja chamado para a vaga de Menino.

Tite também anunciou que o goleiro Ederson, do Manchester City, será titular no lugar de Weverton, que disputou as duas últimas partidas.Desta forma, Alisson, do Liverpool, fica no banco.

O Brasil irá a campo com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

 

Fonte: Rádio Videira/Globo.com
Foto: Divulgação CBF