Secretário adjunto da Agricultura de Videira comenta sobre a redução para 7% da alíquota de ICMS de carnes de aves e suínos

Será enviado um projeto para a Assembleia Legislativa em novembro, com a redução retroativa ao início do mesmo mês

Após análises técnicas, a Secretaria de Estado da Fazenda decidiu voltar atrás e reduzir de 12% para 7% a alíquota de ICMS para carnes de frango e suíno produzidas e vendidas dentro do Estado. Assim, a tributação volta a ser como antes das mudanças feitas para reduzir incentivos fiscais, que entraram em vigor em agosto deste ano.

A decisão foi comunicada pelo secretário da Fazenda, Paulo Eli, na tarde da última quarta-feira (23), para a Associação dos Frigoríficos Independentes de Santa Catarina (Afisc). Segundo ele, será enviado um projeto para a Assembleia Legislativa em novembro, com a redução retroativa ao início do mesmo mês.

O secretário adjunto da Agricultura de Videira João Leandro Antunes, afirma que Videira é um dos grandes produtores de aves e suínos do estado e por esse motivo ele explica o que vai significar essa redução da taxação tributária.

 

O secretário Adjunto, também comenta sobre a questão do retorno das chuvas na região que possibilita o plantio de algumas culturas que estavam atrasados.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...