Secretária da Saúde desmente áudios que circulam nas redes sociais

Ivanice Peccin também comentou sobre o uso de respiradores que chegaram no fim do mês passado

No último dia 21 de julho chegaram em Videira dez respiradores adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde, e dez monitores cardíacos, enviados pelo Ministério da Saúde, que serão destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19. Os aparelhos servirão para atender a na nova “UTI Covid”, no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, que já possui credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde e Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo a secretária da Saúde de Videira, Ivanice Peccin, os aparelhos já estão sendo utilizados pelos pacientes mesmo não tendo a liberação total da ampliação da UTI, já que isso depende de uma questão burocrática que já está sendo obtida. Ela aproveita para alertar que pessoas estariam espalhando áudios pela internet se passando por ela para assustar a população. Ivanice comenta que tal fato só atrapalha o trabalho desenvolvido por toda equipe de saúde.

 

A secretária lembra ainda que todas as vagas de UTI existentes nos hospitais de Videira e região pertencem ao estado (a central de regulação) e cabe ao município apenas cobrar uma melhor forma de atendimento aos pacientes do município.

 

Na manhã desta quinta-feira, 6, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador comunicou que 11 novos leitos de UTI Covid foram ativados em Videira.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Arquivo Rádio Videira