SC terá novo decreto de combate à pandemia nesta terça

Como vem acontecendo, se houver mudanças, serão mínimas.

Um novo decreto do governo do Estado, com as medidas de restrição para o combate à pandemia, será publicado nesta terça-feira (15) e passará a valer na quarta. Muito provavelmente por mais 15 dias.

Ainda é uma “probabilidade”, porque os encaminhamentos dos técnicos do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) serão discutidos ao longo do dia pelo governador Carlos Moisés, o secretário da Saúde André Motta e os secretários do Grupo Gestor de Governo. São eles que assinam o documento.

Como vem acontecendo, se houver mudanças, serão mínimas. A tendência é que o Estado prorrogue as mesmas medidas que estão valendo em Santa Catarina.

A exceção, pode ficar por conta do horário de funcionamento do comércio em geral, principalmente bares e restaurantes. Há uma conversa em andamento para a flexibilização dos estabelecimentos até a meia-noite. Hoje, estão liberados até 23h.

Mas nada está definido. De certo mesmo, é que a “rotina” das atividades não sofrerá mudanças.

Apesar da nota técnica com recomendações importantes aos municípios para o combate à Covid, o governo segue reforçando que aposta na consciência das pessoas, em mais fiscalização, melhor estrutura de saúde e vacina.

Fonte: Rádio Videira / NSC Total
Foto: Divulgação