SC tem 219 casos de coronavírus

Videira segue sem confirmação da doença

Em menos de 20 dias Santa Catarina ultrapassou a marca de 200 casos confirmados do novo coronavírus no estado. No final da tarde desta segunda-feira (30), o número de pacientes contaminados por Covid-19 foi atualizado, em coletiva de imprensa, pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL). São 219 em todo o território catarinense, 22 a mais em relação ao balanço divulgado no último domingo (29). Desses, 50 estão em Florianópolis.

 

Do total de casos confirmados, 20 pacientes estão internados em leitos de Unidade Intensiva de Tratamento (UTI). Em estado grave têm pacientes com idade entre 32 e 83 anos, o que “desmistifica a faixa-etária exclusiva de pessoas que precisam de ação mecânica para viver”, esclareceu Moisés. Outros 160 adultos e 14 crianças ocupam leitos de hospital enquanto aguardam os resultados de exames.

 

Segunda morte em SC

A segunda morte por coronavírus em Santa Catarina foi registrada em Joinville, na noite desta segunda-feira (30). A vítima é Mario Borba, 68 anos, empresário e integrante do conselho de administração da Krona Tubos e Conexões. Segundo a Secretaria da Saúde de Joinville, ele foi diagnosticado com o novo coronavírus e estava internado em estado grave no Hospital Dona Helena desde o dia 24/03. O paciente teria contraído a Covid-19 durante uma viagem internacional realizada recentemente aos Estados Unidos (EUA).

 

Videira segue sem confirmação da doença

No boletim divulgado na segunda-feira, 30, Videira segue com os mesmos números de descartados e de suspeitos, apresentando uma diminuição nos casos monitorados. Até o momento, não há nenhuma confirmação de coronavírus no município.

 

Coronavírus no Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 6h desta terça-feira (31), 4.661 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 165 mortos.

São Paulo registra 113 mortes e o Rio de Janeiro tem 18 casos fatais da doença.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Diário Catarinense e G1
Foto: Rádio Videira