SC amanhece novamente com baixas temperaturas

Em Videira, segundo a Epagri/Ciram, mínima registrada foi de 2°C

A massa de ar seco e frio que está sobre o Estado trouxe uma madrugada e especialmente um amanhecer de frio novamente. Temperaturas em torno de 0ºC em muitas cidades do Meio-Oeste, Planalto Norte e Serra. Algumas começaram o dia com frio de temperatura negativa:

-3,6ºC Bom Jardim da Serra

-2,2ºC Urupema

-1,2ºC Urubici

-1ºC Ponte Alta do Norte

-1,3ºC Frei Rogério

-0,8ºC Monte Castelo

-0,5ºC Rio Negrinho

-0,3ºC Lebon Régis e São Bento do Sul

0ºC São Joaquim, Caçador, Major Vieira, Três Barras, Mafra

6,6ºC Florianópolis

Em Videira, segundo a Epagri/Ciram, a menor temperatura registrada foi de 2°C.

O frio do amanhecer é forte, mas com o sol predominando novamente – praticamente não teremos nuvens – as temperaturas conseguem subir trazendo uma tarde de 22 a 24ºC boa parte das cidades e algo em torno de 20 a 22ºC na Serra, Meio Oeste e Planalto Norte.

Um dia com grande variação de temperatura entre o amanhecer e a tarde. Isso devido a presença desse forte ar seco que traz ao longo da tarde baixos índices de umidade relativa do ar.

Ouça a previsão do tempo com o meteorologista Leandro Puchalski:

Poucas mudanças pela frente

A semana deverá terminar exatamente assim, ou seja, uma sexta ensolarada em todas as regiões. Faz frio entre a próxima noite e o amanhecer da sexta. Porém, ao longo da tarde a temperatura fica agradável e até um pouco quente. Boa parte das cidades com 22 a 24ºC, mas com picos de 25 a 27ºC no Sul.

O fim de semana seguirá com a presença do sol. Só chamo atenção – especialmente o domingo – que as nuvens aparecem um pouco mais. O frio seguirá entre as noites e as manhãs. Porém, as tardes serão agradáveis a quentes. Picos de 25 a 28ºC ocorrem em parte do Estado.

E o frio?

Se nada mudar, na semana que vem deveremos ter outra onda de frio e até forte. Junho deverá começar com características de inverno. Vamos acompanhar para ver se não teremos mudanças.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski e Epagri/Ciram
Foto: Rádio Videira