Sala de Exames Preventivos no PAME será revitalizada

Execução da obra será feita pela empresa Base-V Engenharia Ltda, em um prazo de 30 dia

Uma obra para atender o público feminino terá início na próxima semana. Trata-se da Sala de Exames Preventivos do PAME que será totalmente reformada, melhorando a estrutura dos ambientes onde são realizados os exames citopatológicos do colo uterino.

A autorização para o início da obra foi dada nesta sexta-feira (4), pelo prefeito, no gabinete da administração. O projeto desta reforma foi desenvolvimento voluntariamente, com muito carinho, pela arquiteta e urbanista videirense, Carolina Posanske. A execução da obra será feita pela empresa Base-V Engenharia Ltda, em um prazo de 30 dias.

A estrutura física é uma das condicionantes para um melhor atendimento, no entanto, Videira criou e adota um protocolo de consulta de enfermagem ginecológica para coleta de citologia, que é referência para muitos profissionais do Estado. O protocolo prevê um conjunto de ações padronizadas que garantem uma boa acolhida, o atendimento humanizado, amplo e completo à mulher, dando a ela o encaminhamento correto para tratamento.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação