Saiba quem são os pré-candidatos já declarados às prefeituras na região

Municípios de Rio das Antas, Arroio Trinta, Pinheiro Preto, Iomerê e Fraiburgo

Rio das Antas

Em vários municípios da região o quadro já está definido, a exemplo é Rio das Antas. Três candidatos vão estar na disputa pela prefeitura.

O atual prefeito Ronaldo Loss deve tentar a reeleição ao lado do vereador Roberto Heckel, escolhido como pré-candidato a vice na convenção do último sábado. Ambos no PSDB terão a força de 13 pré-candidatos a vereador pelo partido que não deverá fazer coligações.

Já no último domingo (13), foi a vez da convenção que confirmou o funcionário público Sadi Zilli como pré-candidato a prefeito e o vereador Tio Elias como pré-candidato a vice, pela coligação entre Progressistas, PL e PSD. Foram definidos também 16 pré-candidatos a vereador.

Completando a disputa, o ex-prefeito João Munaretto tentará novamente retornar ao executivo municipal. Seu nome já foi confirmado como pré-candidato a prefeito ao lado de Selmir Bodanese, pré-candidato a vice. A chapa deverá ter, além do MDB, o PSL e o PSC. A coligação definiu 34 nomes como pré-candidatos a vereador.

 

Arroio Trinta

Outro município que já está organizado para a disputa das eleições deste é Arroio Trinta. Duas chapas já foram confirmaram em convenção os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice, e uma terceira chapa cogitada pode não ser confirmada.

O PSL aparece com o nome de Ronivan Brandalise como pré-candidato a prefeito, formando coligação com o DEM que colocou a disposição Vilmar Cossa como nome para vice. A chapa possui 7 nomes disponíveis para disputar uma cadeira na câmara de vereadores.

A segunda coligação lançou Alcedir Felchilcher do PSD como pré-candidato a prefeito e João Paulo Terci do PSDB como vice. A chapa deve ser integrada ainda pelo PDT, Podemos e PL. Em torno de 15 nomes estão à disposição como pré-candidatos a vereador.

O MDB chegou a lançar o nome do atual vice-prefeito, Ildefonso Cividini, como pré-candidato a prefeito ao lado de Sandra Cividini como vice, mas existe a possibilidade de a chapa não ser registrada.

O PP, do atual prefeito Cláudio Spricigo, e o Cidadania não lançaram nomes a majoritária. Deverão ter apenas candidatos a vereador.

 

Pinheiro Preto

Em Pinheiro Preto o quadro eleitoral começa a chegar na sua reta final.

O Progressista terá como pré-candidato a prefeito, Beto Chiarani e terá como seu pré-candidato a vice-prefeito o vereador Dinho (MDB). Com essa definição até o momento já são três chapas confirmadas, sendo que além da chapa Progressista e MDB, já estão certa a chapa liderada pelo vereador Kelvin Brocardo para prefeito e Jeferson da Silva de vice ambos do PSD e da atual vice-prefeita Márcia Cruz PL  para prefeita e Nivaldo Gottselig PSDB para vice.

 

Iomerê

Em Iomerê também está praticamente definida a corrida eleitoral deste ano, com duas chapas.

Pela situação o vice-prefeito Milto Borga do MDB é o pré candidato a prefeito e como pré-candidato a vice Carlos Alberto Silva, o Carlão, do PDT.

A chapa majoritária é formada pela coligação MDB, PDT e PT. A novidade foi a inclusão do PDT na disputa.

Na oposição a ex-vereadora Luci Pereti é a pré-candidata a prefeita e Emanuel Sipp com pré candidato a vice-prefeito. A coligação é formada pelo PP, PSD, PSL e PL.

 

Fraiburgo

Fraiburgo poderá ter cinco candidatos a majoritária. Todos já confirmaram os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice.

No último domingo (13), o PT aprovou os nomes de Sighard Egon Seidel e Roque Pereira a pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Pelo DEM, Wilson Ribeiro como pré-candidato a prefeito se une ao PSD com o atual vice-prefeito Júlio Santos formando mais uma dupla para disputar a prefeitura.

A prefeita Claudete Gheller Mathias, do PSL, deve tentar a reeleição ao lado de Gerson de Mathia, o Cersão, do MDB, coligando com PP, PSDB, PSC e PTB

Edi Luiz de Lemos e Odenir Nunes Pires, ambos do Patriotas, também formaram dupla como pré-candidatos a prefeito e vice.

A confirmação mais recente é de Tatiane Bartolomeu do PL, que já havia lançado seu nome como pré-candidata a prefeita, e agora definiu o nome de Antônio Vaz, também do PL, como pré-candidato a vice.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação