Saiba como recorrer de auxílio negado

A Dataprev disponibilizou um novo canal para quem quiser recorrer da decisão do governo

Trabalhadores que tiveram o Auxílio Emergencial de R$ 600 negado podem recorrer da situação pelo novo canal de atendimento. Antes só era possível contestar por meio do aplicativo ou site da Caixa, mas a opção já foi encerrada.

Agora, está disponível um canal pelo site da Dataprev, a empresa de tecnologia do Governo Federal. Quem teve a situação alterada desde quando solicitou o benefício poderá mudar as informações.

É o caso de quem tinha emprego e perdeu, de quem não tinha 18 anos de idade e agora tem ou que tinha alguma situação que impedia de receber o auxílio, mas agora não tem mais. Para realizar a contestação é preciso acessar o site: consultaauxilio.dataprev.gov.br.

Lá o trabalhador preenche os campos com o número do CPF, nome completo, nome da mãe e a data de nascimento. Após consultar a situação do benefício é possível recorrer da negativa. Outra opção para o cidadão que não concordar com a decisão do governo é procurar a Defensoria Pública da União. Neste caso, o recurso será extrajudicial, ou seja, não precisa passar pelo tribunal.

Para encontrar a defensoria mais próxima é só acessar o site: www.dpu.def.br/contatos.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Mais News
Foto: Divulgação