Safra da uva 2020 vai proporcionar ótimos vinhos e espumantes

Na região foram colhidas em torno de 40 mil toneladas da fruta e a qualidade surpreendeu

A safra da uva deste ano na região foi considerada dentro da média em termos de quantidade, mas o ponto positivo foi a qualidade dos frutos, com alto teor de açúcar. Somente na região Meio-Oeste de Santa Catarina a colheita foi de aproximadamente 40 mil toneladas, de acordo com a Epagri. Ainda segundo o órgão, a quantidade foi semelhante a do ano passado.

Mas se a qualidade da uva foi considerada acima da média, será que os vinhos e espumantes produzidos pelas inúmeras vinícolas espalhadas pela região, irão se sobressair neste ano? Isso quem nos conta é o enólogo e pesquisador da Estação Experimental da Epagri de Videira, Vinicius Caliari.

 

 

A qualidade da safra deste ano é confirmada e explicada por Estefânia  Panceri, da Vinícola Panceri da cidade de Tangará. Reconhecida nacional e internacionalmente pelos vinhos produzidos, a uva cultivada pelos parreirais da empresa que existe há 30 anos, ajuda na elaboração da bebida e neste ano está surpreendendo.

 

 

Francieli De Nardi que é sommelier e sócia proprietária da Vinícola Santa Augusta, que já conquistou prêmios com suas bebidas, explica que essa safra ajudará ainda mais no reconhecimento e divulgação dos vinhos e espumantes produzidos na região e no estado.

 

 

 

Assista ao vídeo

Safra

Safra da uva 2020 vai proporcionar ótimos vinhos e espumantes

Posted by RBV Notícias on Tuesday, June 23, 2020

 

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Jornalismo Rádio Videira