Retomada do turismo em Videira com a chegada de visitantes

Grupos com pessoas dos estados de SC, PR, RS e SP

Os brasileiros estão mais confiantes para viajar e dispostos a redescobrir os destinos do Brasil de forma segura. Em Videira, a Secretaria de Turismo e Cultura já registra um aumento importante de visitantes.

Desde maio, quando os atrativos abriram seguindo as normativas sanitárias já recebemos grupos de diversas cidades do nosso estado, do Paraná, São Paulo e, na última semana dois grupos do Rio Grande do Sul, que se hospedaram aqui e tiveram a oportunidade de viver experiências incríveis. O roteiro começou com a visita ao Observatório Astronômico Municipal Domingos Forlin, degustação de vinhos e espumantes e seguiu para os atrativos do Eixo Cultural de Videira, composto pelo Museu do Vinho, Igreja Matriz e Coleção RNS de Carros Antigos.

Além de Videira, os grupos visitaram também as cidades de Treze Tílias, Pinheiro Preto e Fraiburgo, que fazem parte da Rota da Amizade, com diferentes atrativos.

“Precisamos aproveitar esse momento, pois a tendência entre turistas no contexto da pandemia, é a procura por cidades pequenas do interior, experiências ao ar livre com foco em contemplar as belezas naturais”, comenta a Secretária da pasta, Valéria Guedes de Freitas.

Gladis Ansilieiro, Assessora de Turismo compartilha como os visitantes se surpreendem com a estrutura que encontram aqui. “Eles relatam muito sobre a diversidade de atrativos e ficam encantados com a limpeza da cidade, a beleza das flores e, principalmente, com a receptividade do videirense, com o nosso jeito simples e afetuoso de bem receber”.

A Secretaria de Turismo e Cultura trabalha para oferecer a melhor experiência ao visitante, através de um atendimento de excelência, zelando pelos nossos equipamentos, e fortalecendo as parcerias com trade turístico, Conselho Municipal de Turismo e Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, integrando nossos roteiros aos da região.

ℹ️Quer agendar a sua visita? Entre em contato: 49 3566 4855ℹ️Quer saber o que visitar aqui? Acesse: https://turismo.videira.sc.gov.br/