Reitor da Unoesc é nomeado para Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação

O mandato é de quatro anos

O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, foi nomeado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, como conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, em decreto expedido pelo Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, 10. O mandato é de quatro anos, e a nomeação  passa a vigorar a partir do dia 11 do mês corrente.

De acordo com Cimadon, a nomeação é  muito importante em sua carreira, visto que é um cargo bastante almejado por muitas pessoas no país. Ser membro do Conselho Nacional de Educação possibilita uma grande proximidade com o Ministério da Educação e órgãos reguladores e, consequentemente, participar das decisões relativas à regulação das diretrizes curriculares nacionais.

— É um orgulho muito grande já que são poucos os catarinenses que até então assumiram esse cargo. Devo essa indicação ao Senador Jorginho Mello, sempre muito atuante — afirmou.

Cimadon explicou que permanece sendo reitor da Unoesc, ao mesmo tempo em que delibera na nova função assumida.

— Estarei representando as instituições comunitárias de todo o país e isso me honra muito. Me honra ainda mais por estar lá e poder representar a Unoesc, uma universidade aqui do Oeste e o sistema Acafe — finalizou Cimadon.

Cimadon chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Educação. Na última sexta-feira, 10, o pastor Milton Ribeiro foi nomeado para o cargo.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa