Rede Municipal de Educação realiza formação continuada para professores

Objetivo é atualizar e agregar conhecimentos que contribuam para o aprimoramento profissional e educacional.

Aproveitando o recesso escolar, os professores da Rede Municipal de Educação, participarão de uma formação continuada, entre 21 e 23 de julho de forma online, com o objetivo de atualizar e agregar conhecimentos que contribuam para o aprimoramento profissional e educacional.

Será um momento de reflexão, atualização e formação para que os professores possam melhorar o seu trabalho e desempenho em sala de aula, levando aos alunos ensino de qualidade e melhorando a rotina das aulas. Este ano, integra a formação continuada, o 1º Fórum Municipal de Educação Inovadora, que está sendo realizado em parceria com o Centro de Inovação Dante Martorano.

As formações acontecem todos os anos e são pensadas de acordo com as necessidades do momento dos professores, como forma de potencializar o ensino-aprendizagem e aperfeiçoar suas metodologias.

O Secretário Municipal de Educação, Luiz Felipe Torcatto Zanella ressalta que “o conhecimento é capaz de transformar a realidade em sala de aula e o processo de ensino-aprendizagem, por isso, através das formações continuadas, possibilitamos que os profissionais da educação continuem realizando seu trabalho de forma atualizada e dinâmica”.

Fonte: Rádio Videira / Prefeitura de Videira
Foto: Divulgação