RBV Rádios reforça o potencial da mídia regional

Declaração de Bolsonaro vai ao encontro da estratégia da empresa de fortalecer o jornalismo em rede

A RBV Rádios acompanhou com atenção um importante encontro que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, em Brasília. Mais de 50 lideranças das entidades que representam os veículos de comunicação de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, foram recebidas em um café da manhã pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

O encontro, articulado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – Acaert, teve como objetivo mostrar ao presidente o potencial e a atuação da Mídia Regional nos três estados do Sul.

Durante o evento, Bolsonaro destacou “a importância da imprensa regional para o futuro da nação”. A declaração vai ao encontro do projeto da RBV Rádios de fortalecimento do jornalismo regional, através de uma rede de notícias envolvendo suas emissoras espalhadas pelo Meio-Oeste e Planalto Norte de SC.

Programas locais têm maior audiência, diz presidente da Acaert

O presidente da Acaert foi porta-voz da comitiva em Brasília. Em seu discurso, Marcello Petrelli lembrou que a Mídia Regional é defensora de suas cidades, lideranças e “todos aqueles que são agentes de progresso e desenvolvimento”. Para ele, os programas locais de rádio e televisão, além dos jornais impressos, têm as maiores audiências nos municípios. “Nossos veículos fazem comunicação em sintonia com a sociedade porque fazemos parte dela”, disse.

Na ocasião, Bolsonaro reclamou da má vontade da mídia nacional em interpretar suas declarações sobre diversos assuntos. “Esse é o meu jeito de falar. Jeito que o povo entende. E não vou mudar”, ressaltou. “Estamos construindo uma rota diferente do passado. Nós temos tudo para dar certo. Precisamos de união”.

Fonte: RBV Rádios
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...