Quinta-feira tem predomínio de nuvens e possibilidade de chuva

De manhã a possibilidade se concentra mais no Oeste, mas ao longo do dia passa também para outras regiões

Uma das imagens de satélite desta manhã de quinta-feira mostra o aumento de nuvens sobre o nosso Estado, especialmente no Oeste. Isso é devido a pressão do ar que começa a diminuir a partir do países vizinhos. Condição inicial de formação de um ciclone.

Sendo assim, teremos um dia com muitas nuvens em todas as regiões e com chance de chuva. De manhã mais no Oeste, mas ao longo do dia nas outras regiões. Destaco que entre Grande Florianópolis e o Sul a chance de chuva é pequena.

Teremos um dia frio de uma maneira geral já que durante à tarde as temperaturas ficam entre 18 e 20ºC boa parte das cidades. Sendo que do Planalto para o Oeste até um pouco menores.

Sexta-feira com ciclone 

Este ciclone deverá estar mais afastado de SC atuando entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Porém, gerando muitas nuvens sobre o nosso Estado que seguirá com chance de chuva em momentos do dia. No Oeste, alguns períodos de melhoria de manhã, mas a região é a mais propícia a chuva forte e até mesmo alguns temporais. Ao longo do dia rajadas de vento deverão ocorrer. Na temperatura, algo parecido com o hoje.

 

Ouça a previsão do tempo com o meteorologista Leandro Puchalski:

 

Fim de semana 

A chuva ainda tem condições de ocorrer na madrugada de sábado e no máximo nas primeiras horas da manhã. Só destaco que a madrugada ainda poderá ter chuva forte. Ao longo deste turno, as nuvens carregadas vão para o mar trazendo o retorno do sol e do tempo seco. Fazendo de boa parte do fim de semana, especialmente o domingo, um período de sol.

As temperaturas das noites e início das manhãs ainda ficam baixas, mas as tardes mais agradáveis até com certo aquecimento, sobretudo no domingo.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Arquivo Rádio Videira