Quinta-feira deve ter chuva na região

Chegada de uma frente fria traz instabilidade e sexta-feira, 3, pode amanhecer com baixas temperaturas

O tempo instável desta quinta-feira, 2, vem pelo avanço de uma frente fria. Uma das imagens de satélite da manhã já mostrava nuvens carregadas entre nós e o RS. 

Desta forma, chuva prevista para todas as regiões ao longo do dia sendo que de manhã ela ocorre mais isolada e um pouco mais concentrada no Oeste e Serra. Nas demais regiões, quanto mais para tarde, maior a chance. Para poucas áreas há chance de temporais e chuva forte.

Ciclone associado

Em conjunto com essa frente fria temos um ciclone sobre o mar na altura do RS. Isso e a troca da massa de ar vai gerar rajadas de vento nesta quinta. No geral, rajadas de 40 a 60 km/h.

Na sexta, 3, de manhã ainda alguma rajada de vento no Litoral. No entanto, no decorrer do dia tudo acalma.

Sexta-feira com sol e frio na Serra

A frente fria irá se afastar fazendo com que o sol volte para boa parte das cidades com tempo seco. No Oeste, Sul e, principalmente na Serra, o ciclone no mar irá trazer umidade deixando o dia mais nublado em alguns momentos.

Ao amanhecer faz frio do Planalto para o Oeste. Nas outras regiões nem tanto.

Ao longo da tarde temperaturas entre 25 e 27ºC boa parte das cidades, 20 a 23ºC Planalto Norte e Oeste. Na Serra, frio porque mesmo no turno da tarde as temperaturas não passam muito dos 16 a 18ºC.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Rádio Videira